terça-feira, 5 de julho de 2011

KNH E EDUCANDÁRIO PROMOVEM O LIVRO MARCOS E SEU MUNDO

Paciente de 12 anos do Educandário conta a sua história em obra comovente:

No dia 13 de abril de 2011, foi lançado no Centro de Reabilitação São João Batista - Educandário, com apoio da KNH Brasil Sul o livro “MARCOS E SEU MUNDO”. Neste livro, o menino de 12 anos portador da Distrofia Muscular de Duchenne expressa seus sentimentos. Na obra, Marcus demonstra com espontaneidade, sinceridade e muita sensibilidade os seus pensamentos e sentimentos.


A Psicóloga do Educandário, entidade filantrópica que atende gratuitamente crianças com deficiência, Maria Cristina Abreu, relata que durante o tratamento do menino ela viu a necessidade de ajudá-lo a se expressar e por isso, buscou o apoio da KNH para tornar realidade o sonho de Marcus escrever um livro. A KNH Brasil Sul doou 1.000 exemplares para o garoto que pretende contar para o maior número de pessoas a sua história. “Escrevemos o livro aos poucos durante os atendimentos do Marcus, eu ainda guardo os originais”. – conta Maria Cristina.

Marcus Coelho Cezar, como diz no livro, “é um guri inteligente, crítico e curioso. É criativo, gosta de desenhar e é muito romântico. Locomove-se em uma cadeira de rodas. E isso é o que diferencia da maioria dos adolescentes”. A Distrofia Muscular de Duchenne, do qual Marcus é portador, é uma doença de caráter hereditário que afeta os músculos causando fraqueza. Essa fraqueza muscular, dependendo do tipo de distrofia, compromete o desempenho muscular gerando cansaso e dificuldade de locomoção degenerativamente.

Para a mãe de Marcus, Elisiane Cristina Coelho, o filho é uma benção e ela quer ajudá-lo a viver plenamente todos os momentos. “ Fico muito emocionada em ver o livro do Marcus, para nós é um sonho realizado.” – diz a mãe do menino. Para saber mais informações sobre como adquirir o livro de “Marcus e Seu Mundo” entrar em contato com o Educandário pelo telefone 51 32465655 ou por email comunicacao@educandario.org.br .

---------------------------------------------------------------------------
KNH BRASIL SUL – A KNH (Kindernothilfe e V.) é uma organização de cooperação internacional, não-governamental, fundada em 1959, na Alemanha, que atualmente, atua em 28 países no mundo. No Brasil, atua na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente, prioritariamente na área de assistência social, estabelecendo parcerias com diferentes programas e serviços. http://www.kindernothilfe.org/ .

Centro de Reabilitação São João Batista – é uma entidade beneficente de assistência social que há 72 anos promove a habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas e comprometimentos mentais provenientes de famílias em vulnerabilidade social. Localizado no bairro Ipanema da capital o centro oferece gratuitamente atendimento clínico e pedagógico com uma Escola de Educação Especial e Ensino Fundamental Incompleto. http://www.educandario.org.br/ .


Nenhum comentário:

Postar um comentário