quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EDUCANDÁRIO AMPLIA NÚMERO DE BENEFICIADOS!

O Centro de Reabilitação São João Batista - Educandário e a UFCSPA - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre firmaram um convênio para estágio curricular dos alunos  do curso de fisioterapia do 6° semestre.  A partir desta última semana de agosto os estudantes iniciaram as aulas práticas e passam a atender 6 novos pacientes do Educandário que saíram da lista de espera da instituição.  

A Professora Dra. Aline de Souza Pgnussat, responsável pelo acompanhamento das turmas nos atendimentos no Educandário, conta que a ideia é aproximar a universidade da instituição afim de gerar atividades práticas para os futuros fisioterapeutas,  ao mesmo tempo que auxilia a entidade na redução de custos e amplia o número de crianças e adolescentes com deficiência atendidos. " Em longo prazo aumentaremos o número de beneficiados que aguardam atendimento no Educandário, além de aderir novas práticas academicas incluindo outros cursos da universidade para beneficiar este público.", diz Aline.

Segundo a Presidente do Educandário, Eveline Borges Streck, a instituição que sobrevive fundamentalmente de doações, tem despesas mensais em torno de R$ 80.000,00, valores que são integralmente aplicados no tratamento e educação das crianças, entretanto a lista de espera da entidade está sempre acumulando novos interessados. "Graças a parceria com a UFCSPA de 130 agora atendemos mais 6 pacientes e a meta é chegarmos à 150 e conforme for até mais, afinal poder contar com estagiários voluntários acompanhados de professor e avaliação é um sonho tendo em vista que 70% da nossa despesa é com pessoal", diz Eveline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário