terça-feira, 16 de abril de 2013

AINDA DÁ TEMPO DE DESTINAR SEU IR DEVIDO. As crianças do Educandário contam com isto!!!

Os dirigentes do Educandário - Centro de Reabilitação São João Batista, entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende gratuitamente 150 crianças e adolescentes com deficiências faz um apelo as pessoas físicas que declaram imposto de renda, solicitando a indicação desta entidade para receber o ajuste tributável de até 3% pessoa física e 1% pessoa jurídica, conforme prevê o imposto de renda (IRPF) 2013, ano base 2012.

A doação do contribuinte deve ser feita através do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Funcriança) entidade habilitada quanto a regulação do recurso angariado nesta modalidade de doação que é prevista pela Lei Federal 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Municipal 6797/91.A indicação do imposto de renda devido não gera custo algum para o contribuinte que apenas pode escolher o local onde deseja que parte dos seus impostos pagos à Receita seja aplicado. A sua doação de Imposto de Renda Devido é segura, confiável e não custa nada.


QUEM PODE DOAR:

- Todas as pessoas físicas e jurídicas tributadas pelo Imposto de Renda (que declaram pelo modelo completo) podem destinar parte de seu imposto para ajudar os projetos da instituição.

- Pessoa física pode destinar até 3% do seu imposto devido. Pessoa jurídica, 1%.

Para fazer uma contribuição basta acessar o site do Funcriança, www.portoalegre.rs.gov.br/fundocrianca e em caso de dúvidas ligar para a central de atendimento do fundo no telefone 3221.2087.

O que é o Funcriança?

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão público, de âmbito municipal, financiador das políticas de aplicação e garantia de direitos. Recebe doações de pessoas físicas e jurídicas. Os recursos são destinados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) às entidades sociais, sem fins lucrativos, registradas no conselho. Ele é previsto por lei federal 8069/90 – Estatuto da Criança e Adolesceste e Lei Municipal 6797/91.


Como tornar o seu imposto de renda devido em aplicação no FUNCRIANÇA?

1. Acesse o site www2.portoalegre.rs.gov.br/fundocrianca/

2. Siga todas as instruções de preenchimento da ferramenta (DAD);

3. A identificação é obrigatória;

4. Optar por uma instituição: EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA – Centro de Reabilitação

5. Após colocar o valor da destinação, clicar em doar;

6. Imprima o documento. O recolhimento do valor a ser destinado deve ser efetuado:

- na renda bancária

- nas agências lotéricas

- via internet, acessando o banco do qual for cliente

- dúvidas: Ligue (51) 32212087


Nenhum comentário:

Postar um comentário