quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

TROCO SOLIDÁRIO: MOEDINHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

A rede de lojas da Multisom em parceria com o Instituto Francisco Novelletto estão promovendo a ação Troco Solidário para o tratamento e educação de crianças e adolescentes com deficiências múltiplas atendidas gratuitamente pelo Educandário São João Batista. Os clientes em compras poderão depositar em uma urna qualquer valor em dinheiro que será revertido totalmente para ajudar a entidade no custeio de suas despesas de funcionamento. Segundo a Presidente do Educandário, Eveline Borges Streck, cerca de R$ 100.000,00 ( Cem Mil Reais) mensais são gastos para manter a instituição funcionando. “ Em tempos de tanta desconfiança, corrupção e desemprego estamos assustados,  pois nossas doações reduziam drasticamente, precisamos muito de ajuda para vencer esta crise, e se cada um puder contribuir com uma moedinha temos esperança que em 2016 o Educandário conseguira completar 77 anos de serviços prestados para a comunidade gaúcha. ” Diz, Eveline.

O projeto – Troco Solidário, está no papel há muito anos na instituição, após procurar por vários parceiros, o Instituto Francisco Novelletto manifestou interesse em ajudar. Todas as lojas da Multisom, receberam uma urna identificada com o mote da campanha e os valores angariados são retirados diretamente pelo Educandário São João Batista acompanhados de uma representante do Instituto.  Agora para o Natal a expectativa da entidade é aumentar o número de contribuições garantindo desta forma a continuidade do trabalho que fazem. O Educandário oferece Fisioterapia, Fisioterapia Aquática, Terapia Ocupacional, Pediatra, Dentista, Fonoaudióloga, Serviço Social, Alimentação e uma Escola de Educação Especial e Ensino Fundamental Incompleto para 167 beneficiados.   


Para mais informações entre em contato pelo telefone 51 3246.5655 ou 8162.0241. Você também pode enviar um e-mail para comunicacao@educandario.org.br. O Educandário está localizado em Ipanema, Porto Alegre, R. tenente Coronel Mário Doernte, 200, horário de funcionamento de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário